CA abre contas com cartão de cidadão

08-06-2016

CA Express: abertura de conta em cinco minutos

Lisboa, 8 de Junho de 2016 – O Crédito Agrícola introduziu um novo sistema que permite a abertura de conta a Clientes Particulares e ENI, através da leitura do Cartão de Cidadão.

O CA Express permite ainda digitalizar a assinatura do cliente, através de dispositivo próprio, à semelhança do que acontece quando se solicita a emissão de Cartão de Cidadão ou Passaporte, permitindo o seu uso na Ficha de Abertura de conta DO e na documentação contratual necessária.

O CA Express permite uma redução substancial do tempo alocado aos procedimentos administrativos, melhores condições para prestar informação pré-contratual e torna-se mais sustentável ao reduzir o consumo de papel, já que são eliminadas as cópias dos documentos comprovativos dos elementos identificativos do cliente e do comprovativo de morada, sendo toda a documentação contratual e regulamentar emitida de forma digital.

A documentação para o cliente, como é o caso da FIN (Ficha de Informação Normalizada) e das Condições Contratuais, é enviada via email e só, se for caso, entregue em papel.

O CA Express é também usado em todos os processos de actualização de dados dos Clientes, de subscrição de novas Condições Contratuais e adesão a serviços ainda não contratados.

O Administrador do Crédito Agrícola, José Maia Alexandre, refere que “esta inovação, cujo desenvolvimento é da exclusiva responsabilidade do CA, mostra que estamos na vanguarda. Antecipamos, inclusivamente, uma das medidas recentemente anunciadas pelo Governo no novo Simplex para o terceiro trimestre de 2017”.