Crédito Agrícola
Crédito Agrícola
Não revele o seu número de telemóvel. Temas de Segurança
Soluções CA Contas CA Cartões CA Crédito CA Seguros CA Investimentos CA Serviços CA Internacional CA

Em Férias navegue em Segurança!

 

 

Em período de férias recorremos com maior frequência à Internet para, por exemplo, efetuar compras online, reservas de viagens e hotéis, etc. Por isso, é muito importante saber identificar os perigos existentes e procurar garantir a segurança do seu computador, da informação nele contida e dos seus dados pessoais.

Esteja sempre atento e não desvalorize as questões de Segurança!

 

Situações de ataque informático (“phishing”, “malware” e outros tipos de fraude” são cada vez mais comuns e apresentam-se de formas dissimuladas, utilizando nomes de pessoas confiáveis ou a marca de uma entidade fidedigna por forma a credibilizar a fraude, por exemplo:

  • Mensagens de correio eletrónico, supostamente emitidas pela EDP, CTT, Autoridade Tributária ou outras entidades, que encaminham um utilizador para páginas da internet com a mesma aparência e funcionalidades das entidades em causa, “convidando-o” depois a fazer o download de um ficheiro/ documento e, sem que se aperceba disso, é feita a instalação de um software malicioso;
  • Contactos de pretensos funcionários da “Microsoft”, a informar que foram detectadas anomalias no seu computador e que a licença do software foi cancelada. Solicitando depois o acesso remoto ao seu computador, podem copiar ficheiros pessoais e instalar programas maliciosos sem que disso se aperceba;
  • Pedido de dados de cartões de crédito ou de dados do seu telemóvel (número e/ou sistema operativo), no acesso ao homebanking, através de páginas falsas que são têm uma aparência idêntica às do site autêntico que o utilizador costuma visitar.
  • Noutras situações é ainda pedido que descarregue uma suposta aplicação ou ficheiro de reforço de segurança no seu PC ou telemóvel, algo que deve ser sempre encarado com suspeita e prudência.

Como é natural, todas estas situações são tentativas de fraude, pelo que é fundamental estar atento e não seguir nenhuma das instruções dadas neste contexto. Em caso de dúvida entre em contacto com o seu banco através das linhas de apoio disponibilizadas.

 

A proteção do seu computador, tablet ou smartphone bem como a dos seus dados pessoais depende de si!

 

Tenha umas Ótimas Férias!

 

Para se recordar das principais regras de segurança que deve adoptar na utilização do seu computador, telemóvel, tablet, no acesso à internet e canais de Homebanking, clique aqui.

 

LinkedIn facebook Google+ Twitter
Ajuda
Onde Estamos Onde Estamos
Linha DirectaLinha Directa Internacional

Para qualquer informação adicional ou esclarecimento de dúvidas contacte, por favor, o Serviço Telefónico de Apoio a Clientes - Linha Directa, disponível 365 dias por ano, 24 horas por dia, com atendimento personalizado de 2ª a 6ª feira das 8h30m às 23h30m e aos Sábados, Domingos e Feriados das 10h às 23h. Em alternativa poderá enviar uma mensagem, através da opção disponível.

CONFAGRICONFAGRI | Fundo de Garantia do Crédito Agrícola MútuoFundo de Garantia do Crédito Agrícola Mútuo | Imóveis CAImóveis CA | Loja CALoja CA Informações Úteis  |  Código de Conduta  |  Política de Cookies

© 2013 CRÉDITO AGRÍCOLA - Todos os Direitos Reservados.
Os serviços de investimento disponibilizados são prestados pela Caixa Central de Crédito Agrícola Mútuo, CRL, registada para o efeito junto da CMVM com o número 137.

© 2013 CRÉDITO AGRÍCOLA - Todos os Direitos Reservados.
Os serviços de investimento disponibilizados são prestados pela Caixa Central de Crédito Agrícola Mútuo, CRL, registada para o efeito junto da CMVM com o número 137.